22 Julho 2021
SAÚDE

Prefeitura de SP irá vacinar, em casa, gestantes e puérperas que irão receber a segunda dose da vacina contra Covid

Imunização será feita a partir de segunda-feira (26)

As 652 gestantes e puérperas que receberam a vacina Oxford/AstraZeneca como primeira dose contra a Covid-19, na capital paulista, poderão receber o imunizante da Pfizer a partir da próxima segunda-feira (26) para completar o esquema vacinal, conforme autorização do Programa Estadual de Imunizações (PEI).  

 

A Prefeitura de São Paulo anunciou que as equipes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) farão a vacinação em domicílio.  Para isso, a lista das gestantes e puérperas elegíveis será encaminhada para as respectivas Unidades Básicas de Saúde, que ficarão responsáveis por contatar essas munícipes e realizar a imunização na casa delas.  

Calendário de vacinação

Nesta sexta-feira (23) serão imunizadas as pessoas que tem 30 anos, um grupo estimado em 154 mil pessoas. No sábado tem repescagem, ou seja, a vacina será oferecida para quem tem mais de 30 anos ou e também para aquelas que irão tomar a 2ª dose do imunizante. 


Na terça-feira (27) e na quarta-feira (28), a cidade de São Paulo vai vacinar as pessoas com 29 anos contra a Covid-19. Na quinta-feira (29) e sexta (30) será a vez das pessoas com 28 anos. São esperadas 143.861 pessoas com 29 anos e 145.496 com 28 anos.

Na segunda-feira as unidades estarão abertas para aplicação de segundas doses ou primeiras doses para pessoas de grupos etários anteriores que ainda não se vacinaram. No sábado (24) haverá repescagem para quem tem entre 30 e 34 anos e não conseguir se vacinar ao longo desta semana.  

Onde se vacinar  

A lista completa de postos pode ser encontrada na página Vacina Sampa:
https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/doencas_e_agravos/coronavirus/index.php?p=307599